Segunda-feira, 28 de março de 2022
Última Modificação: 28/03/2022 16:02:44 | Visualizada 158 vezes
Ouvir matéria
A equipe de saúde da atenção primária de Nova Tebas teve mais um dia de oficina do Programa Mais Cuidado + Saúde.
Esse é o segundo encontro que trata do tema da “Territorialização”, que visa provocar nas equipes de atenção primária um olhar de estratificação das situações, fortalezas e vulnerabilidades, de seu território.
A oficina foi realizada pelo Enfermeiro Valdeni Alexandre Ciconello Neto. E teve a participação especial do consultor nacional da Organização Pan-Americana da Saúde – OPAS Sandro Terabe.
Ele explica que a iniciativa do projeto mais cuidado mais saúde surgiu de um pedido do CONASEMS em função da nossa região ter a característica de possuir municípios de pequeno porte, ou seja, abaixo de quarenta mil habitantes. “Foi uma iniciativa de organizar a atenção primaria e secundaria pra gente mostrar o resultado e mostrar que as cidades de pequeno porte têm condições de se organizar de uma forma que apresente uma maior resolutividade para o SUS. E nós enquanto OPAS fazemos um acompanhamento para ver como está sendo feita a construção dessa proposta”, conta Sandro.
O Programa conta com o poio da Secretaria de Atenção Primária, do Ministério da Saúde, da Organização Pan-Americana da saúde e também da Organização Mundial da Saúde.