Quarta-feira, 19 de julho de 2017
Última Modificação: 24/07/2017 15:48:22 | Visualizada 655 vezes
Ouvir matéria
A Prefeitura do Município de Nova Tebas, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e do Conselho Municipal de Assistência Social, realizou no dia 12 de julho a VI Conferência Municipal de Assistência Social com o tema “Garantia de Direitos no Fortalecimento do SUAS”, o evento reuniu cerca de 180 pessoas do governo, sociedade civil e usuários da política de assistência para definir propostas que serão levadas a conferencia estadual, nesta ocasião também foram eleitos os conselheiros não governamentais, apresentado os novo conselho e eleito o delegado para participar da XII Conferencia Estadual.
O prefeito Clodoaldo Fernandes dos Santos, reafirmou seu comprometimento com a Política de Assistência Social e com toda a população de Nova Tebas, parabenizou a secretaria e o CMAS pela organização do evento, agradeceu a presença dos vereadores grandes parceiros no desenvolvimento do município. Falou ainda que “Nova Tebas tem uma grande diversidade para ser trabalhada, cada localidade tem uma realidade social, e todas as secretarias, saúde, educação, agricultura, administração e assistência social devem trabalhar juntas para o crescimento do município”
O presidente do conselho de assistência social Mairo Cauan Caetano, agradeceu a todos os conselheiros do CMAS, e colocou que através do conselho teve a oportunidade de conhecer e acompanhar o trabalho social e a realidade do município, por fim decretou o início dos trabalhos da VI Conferencia Municipal de Assistência Social.
O tema da conferencia foi apresentado pela Assistente Social Marcia Helena Carvalho Lopes, Ex Ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome. Marcia é uma grande ativista na área de direitos sociais, atualmente trabalha com projetos sociais na América latina e África, através do BID e da ONU. Marcia frisou que as conferencias são de grande importância no momento político que estamos vivendo no Brasil e enfatizou a necessidade de participação dos usuários da política de assistência social.