Quinta-feira, 27 de abril de 2017
Última Modificação: 12/06/2017 14:21:26 | Visualizada 454 vezes
Ouvir matéria
Neste dia 26 e 27 de Abril aconteceu em Nova Tebas o evento que promoveu o acesso aos serviços jurídicos por meio do atendimento gratuito “justiça no Bairro” estando presente a coordenadora do projeto, a desembargadora do Tribunal de Justiça do Paraná, Joeci Machado Camargo, que tem acompanhado este trabalho nos município.
Fruto da mobilização de diversas entidades das áreas do Direito e da Assistência Social, o Justiça no Bairro é um evento que conta com prestadores de atendimento jurídico gratuito àqueles que não podem arcar com as custas e honorários que necessitam de conciliação, como divórcio, pensão alimentícia, guarda e responsabilidade, reconhecimento de paternidade, reconhecimento ou dissolução de união estável, entre outros. A UCP foi a parceira que estava representada pela Drª Juliana Ferreira Scuira, responsável pelo Núcleo de Pratica Jurídica da Faculdade, junto com os acadêmicos do 7º e 9º período de curso de Direito atenderam aproximadamente 40 casos.
Já a área rural contou com o Instituto de Terras, Cartografia e Geologia do Paraná – ITCG, por meio do Programa de Regularização Fundiária Pró-Rural- Renda e Cidadania que foram atendidas 92 famílias regularizando a documentação de suas propriedades rurais, que para muitos é a realização de um sonho. A coordenadora da ação de Regularização Fundiária no PRÓ- RURAL, Kátia Bruning,a Juiza Dr Vanessa Jamus Marcgi e sua equipe, junto Anderson Fermino chefe regional de Guarapuava do ITCG esteve neste dois dias para realização deste trabalho.
Para que o Projeto “justiça no Bairro” chegasse até o nosso Município teve a iniciativa e envolvimento do Poder Publico representado por Clodoaldo Fernandes e sua equipe, Emater e Tribunal de Justiça do Paraná.