Covid-19

COVID-19

Dengue

PORTAL DA
DENGUE

Carta de Servico

CARTA DE
SERVIÇOS

Acessibilidade

Dia do Desafio - Nova Tebas

Sexta-feira, 22 de junho de 2018

Última Modificação: 19/07/2018 09:10:26 | Visualizada 380 vezes


Ouvir matéria

A 24ª edição da maior campanha mundial de incentivo à prática de atividades físico-esportivas aconteceu em 30 de Maio.
O Dia Do Desafio é uma disputa entre cidades para estimular a adoção de hábitos mais saudáveis. Mais do que competição, a campanha busca promover integração e cooperação.
A partir deste ano, foi proposto um Desafio Trienal – 2018 a 2020. Com o objetivo de proporcionar uma participação ainda mais qualificada, serão sorteadas duplas de cidades que se tornarão competidoras e parceiras por três anos. O resultado irá contemplar tanto os números conquistados por cada cidade, como a somatória de seus esforços. Então Nova Tebas irá competir até 2020 com a cidade de Arabutã – SC. 
As atividades do Dia Do Desafio são desenvolvidas pelas prefeituras, em parceria com instituições públicas e privadas e contam com a participação de toda a sociedade. É uma campanha mundial de incentivo à prática regular de atividades físicas em benefício da saúde e do bem-estar, realizada por meio de ações das comunidades. Os vencedores são os cidadãos que, além do corpo, exercitam a integração, a criatividade, a liderança e o espírito comunitário.
É um evento anual, que acontece mundialmente na última quarta-feira do mês de maio. Em 2018, se deu no dia 30 de maio. Porém, devido a greve dos caminhoneiros, o nosso município ficou impossibilitado de realizar as atividades no dia 30 de Maio de 2018, então foi enviado um oficio explicando e solicitando o desejo de Nova Tebas em poder participar, e fomos atendidos pelo SESC e tivemos uma nova oportunidade. Então ficou como uma nova data o dia 20 de Junho.
O objetivo é sensibilizar as pessoas para a importância da vida ativa e tem como motivação uma competição entre cidades. Público-alvo Comunidade em geral (crianças, jovens, adultos e idosos).
E Nova Tebas fez muito bonito obtendo um grande numero de participantes.

 Veja Também