Covid-19

COVID-19

Dengue

PORTAL DA
DENGUE

Carta de Servico

CARTA DE
SERVIÇOS

Acessibilidade

CERCA DE 47 MIL PESSOAS PERDEM SUAS VIDAS EM ACIDENTES DE TRÂNSITO NO BRASIL E 400 MIL FICAM COM ALGUMA SEQUELA

Quinta-feira, 24 de maio de 2018

Última Modificação: 24/05/2018 11:00:11 | Visualizada 627 vezes


Ouvir matéria

Segundo dados da OMS – Organização Mundial da Saúde – o Brasil é o quarto colocado no nas Américas e mortes de trânsito, ficando atrás apenas de República Dominicana, Belize e Venezuela, registrando cerca de 47 mil mortes por acidente de trânsito por ano e deixando aproximadamente 400 mil com alguma sequela.

Apesar de uma série de medidas positivas serem adotadas após a implantação do Código Nacional de Trânsito em 1998, o número de acidentes sofreu uma leve queda, porém, com o tempo voltou a subir a um nível alarmante.

Além das perdas emocionais que esses acidentes insistem em provocar, há uma outra perca significativa. Com tantos acidentes, há uma perca também de cerca de R$ 19,3 bilhões, segundo dados, valor este, superior ao PIB de 11 capitais, como Natal – RN, Maceió – AL e Florianópolis – SC.

Pensando nisso, a Secretaria de Saúde e Secretaria de Obras e Urbanismo do Município de Nova Tebas, em conjunto com a Polícia Rodoviária, na manhã de ontem, dia 23/05, realizou uma blitz educativa na rodovia 487 que liga o município de Nova Tebas à Pitanga, alusiva ao MAIO AMARELO, mês da conscientização e estimulo a todos os condutores a optarem por um trânsito mais seguro. Levando em consideração que 90% dos acidentes de trânsito são causados por falha humana. Na ocasião, os funcionários reforçaram o lema da campanha 2018: "Nós Somos o Trânsito" o transito é feito de gente e gente merece respeito! Escolha um transito seguro!

 Galeria de Fotos

 Veja Também