Última Atualização do site:  

18/07/2018 14:09:50

Webmail
ÚLTIMAS NOTÍCIAS /
Visualizada 353 vezes
Sábado, 12 de maio de 2018
Lançamento do Programa Não as Drogas
 
Lançamento do Programa Não as Drogas

No último sábado, dia 12, aconteceu no Salão Paroquial de Nova Tebas, o lançamento do Programa Não as Drogas. O evento contou com a participação do Prefeito Clodoaldo Fernandes dos Santos, seu vice Pedro Lourenço, Vereadores, Polícia Militar, chefe do Núcleo Regional de Educação de Pitanga Jonas Crensiglova, Professores da rede Municipal e da rede Estadual.

Segundo dados estatísticos, 2,6% dos brasileiros entre 15 e 64 anos consomem maconha, produzida principalmente no Paraguai e nos estados brasileiros de Pernambuco, Bahia, Maranhão e Pará.

No Município de Nova Tebas, não se tem um estudo que acuse a porcentagem de usuários de drogas ilícitas, porém, sabe-se que há o comércio e o uso das mesmas.

Pioneiro entre os municípios do Estado do Paraná, o Programa visa o combate às drogas desde a infância até a idade adulta. Segundo a Secretária de Educação Suzana Nascimento Borges, na condição de professores ...”Muitas vezes somos referência na vida de crianças, jovens e adolescentes por passarmos parte do nosso dia com eles. Esse vínculo nos faz fortes no combate às drogas, nos faz acreditar que é papel também do educador fazer parte de um programa tão grande e tão promissor quanto este que está sendo lançado.

Quando a educação se propõe a enfrentar uma questão social além da aprendizagem intelectual, além do ato de ensinar a ler e escrever. Nós professores queremos dizer "SIM VOCÊ É IMPORTANTE PARA MIM!!!", "SIM EU ME IMPORTO COM VOCÊ!!!" Por isso acredito que o trabalho de orientar, informar, demonstrar que o outro é importante faz parte do nosso papel de educador, faz parte da arte de transformar pessoas pelos nossos bons exemplos”...

  Além da Secretaria Municipal de Educação, a Secretaria Municipal de Assistência Social também está engajada no combate às drogas e aderiu ao programa. Segundo a Secretária de Assistência Social Roseli Godoi ...” haja visto que atendemos crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos, sendo este público que convive hoje com uma sociedade usuária de drogas, para combater, temos que enfrentar, apresentando as causas e consequências que as drogas trazem. Sejam elas lícitas ou ilícitas. As informações são necessárias, ou seja, a prevenção consiste também em “chegar antes”, por meio de informações. O trabalho socioassistencial neste programa visa a intervenção realizada dentro de diferentes enfoques, como a divulgação de informações que possa fortalecer atitudes saudáveis com alternativas como esporte, cultura e também atividades que estimulem a funcionalidade e o reforço da família, na atenção aos filhos”...

Comprometida também com o desenvolver deste programa, a Secretaria de Saúde entrará com as equipes do ESF, NASF, Vigilância e Academia de Saúde, assuntos relacionados aos determinantes biopsicossociais do uso das drogas e seus efeitos no comportamento humano e sua relação com a adolescência. No qual terão por objetivo principal gerar consciência dos determinantes do próprio comportamento para que o público seja capaz de exercer um melhor processo de escolha e autocontrole frente às circunstâncias relacionadas ao uso das drogas.

 
 
 Galeria de Fotos
Lançamento do Programa Não as Drogas Lançamento do Programa Não as Drogas Lançamento do Programa Não as Drogas Lançamento do Programa Não as Drogas Lançamento do Programa Não as Drogas Lançamento do Programa Não as Drogas Lançamento do Programa Não as Drogas Lançamento do Programa Não as Drogas Lançamento do Programa Não as Drogas Lançamento do Programa Não as Drogas Lançamento do Programa Não as Drogas Lançamento do Programa Não as Drogas Lançamento do Programa Não as Drogas Lançamento do Programa Não as Drogas Lançamento do Programa Não as Drogas Lançamento do Programa Não as Drogas Lançamento do Programa Não as Drogas Lançamento do Programa Não as Drogas Lançamento do Programa Não as Drogas Lançamento do Programa Não as Drogas Lançamento do Programa Não as Drogas Lançamento do Programa Não as Drogas Lançamento do Programa Não as Drogas Lançamento do Programa Não as Drogas Lançamento do Programa Não as Drogas Lançamento do Programa Não as Drogas Lançamento do Programa Não as Drogas Lançamento do Programa Não as Drogas Lançamento do Programa Não as Drogas Lançamento do Programa Não as Drogas Lançamento do Programa Não as Drogas
 
 
 Outras Notícias
VER TODAS
 

Horário de Atendimento: Segunda à Sexta das 08:00 às 12:00, das 13:15 às 17:00

Av Belo Horizonte, nº 695 - Centro

CEP: 85250-000 - Nova Tebas - Paraná

 (42) 3643-1109   prefeitura@novatebas.pr.gov.br