Covid-19

COVID-19

Dengue

PORTAL DA
DENGUE

Carta de Servico

CARTA DE
SERVIÇOS

Acessibilidade

O outubro rosa em Nova Tebas !

Quarta-feira, 05 de novembro de 2014

Última Modificação: // | Visualizada 581 vezes


Ouvir matéria

A MULHER NOVATEBENSE NO COMBATE AO CANCÊR DE MAMA E DE COLO DO UTERO.
 O Município de Nova Tebas entra na maior Campanha Mundial contra o câncer de mama e Colo de útero: o OUTUBRO ROSA, esta é a maior campanha de conscientização, que tem como objetivo alertar as mulheres e a sociedade em si sobre a importância da prevenção e do diagnostico precoce.
 Finalizando a campanha no mês de outubro, para muitas mulheres a batalha contra esta doença vai estar apenas começando, pois cerca de 170 mulheres a cada dia recebem o diagnostico da enfermidade no Brasil.
A secretaria municipal da saúde de Nova Tebas investe pesado nas ações de prevenção ao câncer de mama e colo do útero. Durante todo o mês de Outubro foram agendadas centenas de mamografias, que foram realizadas em Ivaiporã e ainda a programação em dias de sábado para a coleta de exames preventivos do colo do útero.
No município, Durante o mês de Outubro, 293 mulheres buscaram as unidades de saúde para a coleta de seu exame preventivo, sendo 58 na localidade de Catuporanga, 87 na localidade de Poema e 148 em Nova Tebas, e também 179 mamografias em todo o município.
Lembrando que durante o mês de novembro as mulheres podem buscar as Unidades de Saúde para agendarem a mamografia e a coleta do preventivo.
Afinal, o cuidado não para.  

 

 Galeria de Fotos

 Veja Também