Covid-19

COVID-19

Dengue

PORTAL DA
DENGUE

Carta de Servico

CARTA DE
SERVIÇOS

Acessibilidade

Nova Tebas realiza 2ª Conferência Municipal das Cidades

Nova Tebas realiza 2ª Conferência Municipal das Cidades

Sábado, 27 de abril de 2013

Última Modificação: // | Visualizada 278 vezes


Ouvir matéria

Nova Tebas realizou na noite de sexta-feira (26-04-13), no auditório do Centro Cultural Manoel Estevan Junior, a 2ª Conferência Municipal das Cidades, com o tema “Quem muda a cidade somos nós: Reforma urbana já”. 

A cerimônia de abertura do evento começou às 19 horas e contou com a participação da Prefeita de Nova Tebas, Heloisa Ivaszek Jensen; Vice-prefeito e Secretário Municipal de Saúde, Clodoaldo Fernandes; Vera Lúcia Nardeli Castro, Secretária de Finanças e demais Secretários Municipais, Vereadores: Ayslan Porfírio dos Santos, Gabriel Borgert, Eliany Taborda Gregório, Maria Waldete Gonçalves da Silva, Isabel de Oliveira e Simone Dal Santo, reunindo representantes do Conselho Municipal das cidades, representantes de diversos segmentos da sociedade civil e do poder público.

Organizada pela Comissão Preparatória, sob a coordenação de Adriana Tavares Rocha, a Conferência apresentou a palestra com o tema: “Quem muda a cidade somos nós”, proferida por George Baum, Consultor do Sebrae. O Regimento da Conferência foi apresentado por Wilmar Oening. Ainda foram eleitos os delegados e as delegadas que participarão da 5ª Conferência Estadual e realizada nova eleição do Conselho Municipal das Cidades.

A Conferência Municipal é o primeiro passo para a participação na 5ª Conferência Estadual das Cidades. Essa primeira etapa teve como objetivo desenvolver a discussão dos quatro eixos da temática Nacional: - Participação e Controle Social no Sistema Nacional de Desenvolvimento Urbano; - Fundo Nacional de Desenvolvimento Urbano - FNDU; - Instrumentos e políticas de integração intersetorial e territorial; - Políticas de Incentivo à implantação de instrumentos de Promoção da função social da propriedade, bem como à elaboração de propostas para o âmbito do Município.

Heloisa, em sua fala destacou: “Sensibilizar, mobilizar a sociedade local para o estabelecimento de agendas, metas e planos de ação é a chave para contribuir com ações e avançar na construção da política de desenvolvimento urbano”.

 Galeria de Fotos

 Veja Também