Covid-19

COVID-19

Dengue

PORTAL DA
DENGUE

Carta de Servico

CARTA DE
SERVIÇOS

Acessibilidade

Saúde na Comunidade

Saúde na Comunidade

Terça-feira, 26 de junho de 2012

Última Modificação: // | Visualizada 111 vezes


Ouvir matéria

A Secretaria Municipal de Saúde de Nova Tebas lançou o Programa Saúde na Comunidade e vem realizando ações de descentralização e de acesso de seus diversos atendimentos. O Programa consiste em levar alguns serviços das Unidades Básicas de Saúde (UBS) para as localidades de difícil acesso. Todo trabalho é desenvolvido pela Equipe Saúde da Família, Vigilância Sanitária Epidemiológica e Laboratório Municipal.

Aos sábados uma grande equipe desloca-se da sede para as comunidades previamente selecionadas para receber o Programa em que são ofertados: Consulta de enfermagem, avaliação odontológica, agendamento de mamografia, coleta de preventivo, avaliação nutricional, acompanhamento de hipertensos e diabéticos, entrega de medicamentos, ações contra dengue e coleta de exames laboratoriais (PSA, colesterol, triglicerídeos e glicose).

Todo este elenco de serviços é ofertado à população na sua comunidade rural, sem enfrentar filas de espera ou terem que se deslocarem até a sede para realização de tais exames.

Após o resultado dos exames, o médico Saúde na Família juntamente com enfermeiros e enfermeiras, retornam à comunidade levando os resultados de exames e tratamento prescrito.

As localidades de Nova Pitanga e Barra Verde já foram atendidas pela Equipe do Programa Saúde na Comunidade, a próxima a ser contemplada será a comunidade de Bela Vista.

Saúde na Comunidade Crédito: .
Legenda: Sa?de na Comunidade

 Galeria de Fotos

 Veja Também