Covid-19

COVID-19

Dengue

PORTAL DA
DENGUE

Carta de Servico

CARTA DE
SERVIÇOS

Acessibilidade

Chuvas causam prejuízos em Nova Tebas

Chuvas causam prejuízos em Nova Tebas

Sexta-feira, 08 de junho de 2012

Última Modificação: // | Visualizada 657 vezes


Ouvir matéria

As fortes chuvas que atingiram a região de Nova Tebas nos dias 03 e 04/06 causaram muitos prejuízos no município, 23 residências danificadas e 04 destruídas, arrastadas pela chuva, estradas e pontes foram danificadas, sendo que pelo menos 300 pessoas foram afetadas.

A prefeita Heloisa decretou situação de emergência e a defesa civil esteve no Município prestando todo apoio a estas famílias e auxiliando nas medidas a serem tomadas.

A prefeita visitou no dia 05/06 as áreas afetadas e colocou todos os departamentos e os Secretários Municipais de prontidão para auxiliar no que for necessário, assim como tentar reconstruir as casas e mais de 400 km de estradas vicinais em todo o Município. Sendo que 04 pontes foram arrastadas pelas chuvas: 01 ponte de 78 m que liga o distrito de Poema a Iretama, 01 ponte de 38 m que liga Nova Tebas a Água Boa, 01 Ponte no Rio Pequeno e 01 Ponte na Água Boa, e outras danificadas.

O município recebeu a doação de colchões, 200 cobertores, cestas básicas e água da Defesa Civil do Estado.

Foi solicitado a colaborações de escolas para realizar a doação de alimentos, cobertores e móveis e o resultado está sendo muito satisfatório, já foram recebidas doações da Escola de Vinicius de Moraes de Catuporanga  e da Escola João Paulo II do Município de Pitanga.

A agricultura foi afetada, como no Bairro dos Martas em que D. Mariana perdeu 100 sacas de Milho. Há locais que a perca foi de 100%, as mais vistas foram Milho e Aveia.

No Município teve hortaliças perdidas em 100% não tendo condição de recuperá-las devido a enxurrada, como é o caso de um produtor do Bairro dos Martas que entrega alimento no PAA - Programa de Aquisição de Alimentos.

Informações repassadas por Aridiane Rosa, designada como Diretora de Operações da Comissão Municipal da Defesa Civil no Município – COMDEC.

Ponte Rio Muquilão Crédito: .
Legenda: Ponte Rio Muquil?o

 Veja Também