Covid-19

COVID-19

Dengue

PORTAL DA
DENGUE

Carta de Servico

CARTA DE
SERVIÇOS

Acessibilidade

SECRETARIAS / / PROJETOS

VACINAÇÃO CONTRA PARALISIA INFANTIL

A Secretaria Municipal de Saúde de Nova Tebas iniciou a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite 2012, no sábado, 16 de junho. Serão vacinadas crianças menores de cinco anos de idade e a meta é vacinar aproximadamente 446 crianças nesta faixa etária.

A campanha é voltada para crianças com até 04 anos, 11 meses e 29 dias. Todas devem tomar as duas gotinhas da vacina Sabin para prevenir a paralisia infantil. A poliomielite é uma doença infectocontagiosa grave. Na maioria das vezes, a criança não morre quando é infectada, mas adquire sérias lesões que afetam o sistema nervoso, provocando paralisia, principalmente nos membros inferiores. A doença é causada e transmitida por um vírus (o poliovírus) e a infecção se dá principalmente por via oral.

Segundo Simone Dal Santo, Enfermeira Coordenadora do Programa de Imunização do Município, todos os Postos de Saúde do Município atenderam: Nova Tebas, Catuporanga, Volta Grande, Barreirinho do Vujanski e Poema, no horário das 09:00 às 16:30, e receberam a visita do Zé Gotinha, palhaços e pirulitos com muita música. Nos Postos de Catuporanga e Nova Tebas teve brincadeiras em cama elástica e piscina de bolinhas. No sábado foram vacinadas 71 % das crianças, e a campanha se estenderá até 06 de julho.