Covid-19

COVID-19

Dengue

PORTAL DA
DENGUE

Carta de Servico

CARTA DE
SERVIÇOS

Acessibilidade

SECRETARIAS / / PROJETOS

Oficina: Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro

Uma iniciativa do Ministério da Educação (MEC) e da Fundação Itaú Social, com coordenação técnica do Cenpec — Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária, a Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro desenvolve ações de formação de professores, com o objetivo de contribuir para ampliação do conhecimento e aprimoramento do ensino da escrita. Uma das estratégias é a realização de um concurso de produção de textos que premia poemas, memórias literárias, crônicas e artigos de opinião elaborados por alunos de escolas públicas de todo o país.

A Olimpíada, que traz o tema O lugar onde eu moro, é uma oportunidade para o aperfeiçoamento de professores e uma ocasião especial para os alunos desenvolverem práticas de leitura e escrita.

cenpec.org.br/olimpiada-de-lingua-portuguesa

Em Nova Tebas, a oficina foi ministrada pela Professora Maurícia Carla, da equipe de ensino do Núcleo Regional de Educação de Pitanga no dia 19 de junho. Participaram do evento professores da rede municipal e estadual, a Secretária Municipal de Educação e equipe da Secretaria, totalizando 40 profissionais da educação.